Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog de marciogama
 


Edifício Presidente: Assembleia introduz conceito de ficha limpa em regulamento

síndico ficha limpa

 

 

Cláudio Marcio Araujo da Gama- síndico do Condomínio Edifício Presidente

foto: Marco Lima/Gazeta do Povo


Os cotistas do Condomínio Edifício Presidente introduzem o conceito de ficha limpa no Regulamento Interno- RI aprovado em Assembleia Geral Extra-ordinária realizada no último 28 de outubro de 2010. O novo RI prevê impedimento de candidatura a síndico de ex-síndicos que tiveram contas reprovadas.

 

 

O RI do edifício, no Centro da Capital Paranaense, torna nula, pelo menos até o cumprimento integral da sentença prolatada pelo juiz, qualquer candidatura a síndico ou de membro do conselho fiscal de pessoas que já administraram o condomínio e tiveram suas contas reprovadas em assembleia, saíram sem prestar contas, prestaram de maneira errada, com condenação em primeira instância ou ainda pessoas que são rés condenadas em primeira instância em ações judiciais por fraudar ou tentar fraudar o condomínio onde o condomínio é autor do processo.


Segundo o síndico Claudio Marcio Araujo da Gama, o RI é uma conquista que fica para os moradores independente de quem é o síndico ou virá a ser no futuro. "É uma norma moralizadora já que a justiça é lenta e muitos corruptos se aproveitam disso para se perpetuar no poder e varrer para debaixo do tapete as irregularidades na administração". O condomínio aproveitou os precedentes, ainda que em analogia, que estão sendo aplicados contra políticos ficha suja nas eleições/2010 pelo Supremo Tribunal Federal- STF.


Além do conceito ficha limpa, o RI prevê normas de convivência e punições mais efetivas contra infratores preservando o direito ao contraditório e à ampla defesa das autuações sejam em assembleia ou junto ao poder judiciário.

O RI está registrado no Cartório de Registro de Documentos do 3º Ofício da Capital Paranaense sob o nº 517.647. Outras informações sobre o documento original podem ser obtidas no cartório pelo tel (41) 3015-5100. Ou ainda no edifício que está no endereço Rua Desembargador Westphalen, 265, Centro, Curitiba-PR, CEP 80010-110, Tel (41) 3233-2278.

 

Mais em:

 

 

Mais detalhes sobre estratégias jurídicas especializadas no setor pode ser obtidas na Avenida Cândido de Abreu, 526, Torre B, Conjuntos 104/105, Centro Cívico, Curitiba-PR, tel (41) 3023-8288, e-mail marcelobaiak@cmbaiak.adv.br  com os advogados Claudio Marcelo Baiak e Janaína Cirino dos Santos, que assistem o este condomínio.

 

ou

 

na Rua Júlio Moura, 79, 1º andar, Centro, Florianópolis-SC, tel (48) 3223-0833/3223-6336(horário comercial)/3223-1964(fax)/3228-3487/9911-6666(plantão), e-mail claudiogastao@zipmail.com.br  com o advogado Cláudio Gastão da Rosa que assessora pessoalmente o síndico.

 



Escrito por marciogama às 22h19
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]